sábado, 26 de setembro de 2015

Visões do futuro 1

  
Capa de Sonhos de Robô de Isaac Asimov
Restaurante lotado,  ótima comida.  O chef hoje foi programado no modo “comida tailandesa do século XXI” e o restaurante sempre lota nesses dias, o gostinho exótico do passado ainda consegue despertar pelo menos o prazer degustativo nas pessoas, o que acontecia apenas de um lado das mesas o outro “pretendia” estar aproveitando a noite com um sorriso plástico.
Vanessa olha pra ele: “O que eu estou fazendo aqui” - pensa. Levanta a mão em um gesto rápido mas gracioso e faz sinal para o garçom: “A conta” seus lábios sussurram. Os olhos dele brilham ao olhar pra ela e sua careca branca começa a suar.
_ Na sua casa ou na minha? – entoa com a voz empostada tentando fazer-se atrativo, mas sem êxito.
“Ele ainda não entendeu!” leva a mão a testa e respira fundo. – Nem um e nem outro, você acaba de me dizer que só está aqui porque sua robô “parceira-perfeita” está na manutenção e por isso resolveu utilizar o antiquado método do site de relacionamentos só para humano, para encontrar alguém porque precisava "dar uma aliviada" até ela ser reparada. E você ainda espera que eu vá com você pra sua casa?
_ Mas se não era pra sexo o que está fazendo aqui?
_ Talvez eu quisesse conhecê-lo, conversar sobre a vida, quisesse conhecer alguém que me inspire. - Seu discurso parecia deixá-lo confuso.
_ Mas para isso foram criadas as salas de “bate papo” com temáticas específicas!
_ Conversar através de uma tela com pessoas que não conheço pessoalmente e sem contato visu... - para e respira fundo  “não vou começar novamente a mesma discussão”. Levanta irritada e pega o casaco. – Você paga a conta, já deve estar acostumado, robôs não têm dinheiro.
Sai com passos apressados.

Ela entra pela porta segurando os sapatos na mão, sua feição deixa transparecer toda a frustação de mais uma tentativa em vão. Joga os sapatos para um lado, a bolsa para o outro. Caminha até a geladeira pega um pote de sorvete de creme e frutas vermelhas. Volta para sala e se joga no sofá, deixando suas pernas cruzarem no ar. Começa a comer o sorvete quando percebe que a tela de seu comunicador virtual está piscando. “Com certeza é Vitória querendo saber como foi o encontro. Como se já não soubesse a resposta, só está querendo aproveitar  o momento pra jogar na minha cara que o jeito "só humano" é antiquado e que é um erro meu insistir.” Pega o tablete que se encontra a sua frente sobre a mesa de centro, a parede em frente ao sofá transforma-se e um tela com projeções holográficas em 3D.

Primeiro recado: 07:45 - Olá Vanessa, ainda não voltou?
Segundo recado: 08:17 - Hum tá demorando, deve estar bom então?
Terceiro recado: 09:02 - Me ligue quando chegar, estou curiosa...

Ela olha no relógio 09:12...



Berlim, 28 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário