terça-feira, 20 de outubro de 2015

Sobre Star Wars e as reações racistas/chauvinistas.

Desde o primeiro teaser  do novo filme da saga Star Wars eu já sabia que iria ter polêmica, eu estava só esperando quando iria começar. E como eu sabia?

Bom, a regra da indústria cinematográfica, principalmente nos grandes blockbusters, é clara. Negros só como o melhor amigo do herói branco e mulher só como a garota gostosa indefesa para ser salva. Pois é, o filme nem estreou e já começou.

Pelo que o trailer nos deixou entender, a personagem principal, aquela responsável pelo despertar da força e o retorno definitivo dos Jedi,  será uma mulher. O filme também terá um personagem masculino de destaque, que a ajudará, mas pera aí! Ele é negro!!!!!




Como assim????



Um dos filmes mais esperados das últimas 3 décadas tem como protagonistas uma mulher e um negro!!!


Parece ridículo, mas este fato já começou a gerar polêmica. Há até uma teoria da conspiração  de um grupo de manifestantes que querem boicotar o filme alegando que ele está promovendo o “genocídio branco”. 


Oi?????










Sim nós temos outro personagem negro na saga, o Jedi Mace Windu, representado por Samuel L. Jackson. Há também mulheres de destaque, como a Princesa Lea e a Amidala. Mas até aí tudo bem. Mulheres e negros existem, isto é um fato, mas tirá-los da sombra do papel secundário onde deveriam estar, aí já é demais, né?

Assim como na vida real, o herói vencedor tem que ser homem, branco e heterossexual para ser aceito no mundo do Blockbuster. (Lembram do escândalo de “mimimi” machista por causa da Furiosa de Mad Max?).

Sabe de uma coisa. Eu acho é pouco. Se eu fizesse parte do estúdio que produz o filme, eu colocaria no próximo um casal Jedi gay (Sim eu sei que Jedis são celibatários. Fora o Anakin, é claro!!!). Mas é só para que todos os conservadores, racistas e sexistas tenham um “piripaque” e caiam durinhos.




kkkkk Pronto falei!!!! :-D


E sabe o que mais? Tô louca pra ver o filme!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário